Pages

domingo, 17 de março de 2013

soundtrack: the hunger games

Postado por Vanessa Camilo às 17:15
Este é o meu primeiro post aqui e demorei um bom tempo pra decidir qual seria o tema! Decidi compartilhar com vocês minhas músicas preferidas do filme The Hunger Games, por dois motivos:

  • Eu amo a trilogia, tanto o filme (que só saiu o primeiro, ainda) quanto os livros. 
  • Adoro conhecer cantores e músicas novas por meio de trilhas sonoras! Normalmente depois de ver um filme corro para o computador e procuro quais foram as canções que deram mais emoção para a trama. 
A trilha sonora foi produzida pelo músico T-Bone Burnett. Quem já viu sabe que poucas músicas são tocadas durante o filme, a maioria aparece durante os créditos finais.



Abraham's Daughter é da banda canadense Arcade Fire, e é uma das faixas que eu mais gosto. O ritmo da música lembra o ''perigo'' que eles são submetidos na arena. Eu não consegui entender direitinho a tradução, mas tem relação com algo da Bíblia e de alguma maneira eu consegui relacioná-la com o filme.




Safe & Sound, da Taylor Swift, é bastante conhecida e é, para mim, a melhor música do filme! O ritmo, a letra e a relação que ela tem com o filme é perfeita! E foi através da música que eu conheci a dupla The Civil Wars.




Daughter's Lament, da banda Carolina Chocolate Drops também chamou minha atenção. A mulher que canta tem uma voz maravilhosa. Só eu achei a voz dela parecida com a da Shakira?




Kingdom Come, do The Civil Wars, também é uma das minha preferidas. Como já disse, conheci a dupla quando ouvi Safe & Sound! Acho linda essa mistura das vozes dos dois e o ritmo também lembra os jogos!

Lembrando que ainda tem muitas outras músicas - também lindas - que fazem parte da trilha sonora do filme, mas eu não coloquei para o post não ficar muito grande e separei só as que eu mais gosto. Clicando aqui vocês podem conferir todas as músicas do filme.

Então, quais músicas vocês mais gostaram? Tem algum outro filme que você deseja saber um pouco mais sobre a trilha sonora?


0 comentários:

Postar um comentário

 

some dreams Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos